Conheça o intimismo do Elopement wedding

unnamed (1)

unnamed (1)

 

Cada casal possui uma expectativa diferente sobre seu grande dia. Alguns sonham por toda a vida com uma grande cerimônia seguida de festa, enquanto outros preferem algo mais intimista para celebrar seu amor. E sabe o que é ótimo nisso? Cada dia que passa, surgem mais oportunidades de comemorar cada união de um jeito único e memorável. Afinal, nossa cerimonia de casamento pode, e deve que ser do jeito que sempre sonhamos!

Foi pensando nesta proposta de uniões um pouco mais introspectivas e românticas que surgiu o elopement wedding. Esse tipo de evento muito popular nos Estados Unidos e Europa consiste em uma cerimônia intimista que acontece apenas com a presença dos noivos, ou com alguns poucos familiares e amigos próximos. A expressão vem da palavra elope que em inglês significa fugir. No caso, fugir de possíveis conflitos, dos custos elevados e do stress de organizar uma grande festa.

E sabe o que é melhor? Não é porque um elopement é íntimo que ele é menos especial. Muito pelo contrário. Mesmo com características de uma grande aventura, os noivos cumprem quase todos os rituais de casamentos tradicionais e de quebra podem emendar a cerimonia na lua de mel.

image018 unnamed

Quais casais tem perfil para um elopement wedding?

Como quase tudo na vida, não existe receita de bolo, cada casal é diferente, e conhece suas necessidades. Contudo, apesar de ser uma alternativa para todos os tipos de noivos, o elopement wedding é mais aconselhável para os casais que estejam procurando uma cerimônia mais privada e romântica. Esse estilo de evento é também indicado para aqueles casais que tem um orçamento mais apertado, noivos de religiões diferentes, ou até mesmo para quem já se casou mais de uma vez.

 

Para onde vamos fugir?
unnamed (9)

A maioria dos elopement weddings não acontece na cidade de origem do casal. Isso traz um pouco mais de intimidade e senso de aventura para a situação. O destino escolhido fica a cargo noivos, que devem pensar em conjunto em algum lugar que os remeta a um sonho ou a um momento de sua história.

A cerimônia não precisa necessariamente acontecer em outro Estado ou país. Mas se os noivos tiverem condições financeiras e vontade, porque não adicionarem essa aventura à suas biografias? Assim como nos Destination Weddings, paisagens naturais paradisíacas, museus a céu aberto, casas de campo e cidades históricas costumam ser uma ótima pedida para quem quer clima de romance e fotos lindas!

 

Quais os investimentos devem ser feitos em um elopement wedding?

O elopment wedding se assemelha as cerimônias tradicionais em inúmeros aspectos. Assim como nos grandes eventos é importante investir em profissionais aptos a auxiliar os noivos no projeto da cerimônia, na decoração, na escolha do destino, na contratação dos fornecedores envolvidos e na locação dos ambientes onde vão ocorrer a cerimonia, as sessões de fotos e a lua de mel.

Uma das grandes conveniências desse modelo de evento é a possibilidade de emendar a lua de mel na cerimônia. Portanto, é importante que os noivos escolham um belo e significativo lugar para passar os primeiros dias de casados juntos. Isso ajuda a cortar custos e romantizar ainda mais a experiência.

O primeiro jantar de casados é um clássico atemporal, e esse é outro serviço que vale o investimento! Procure organizar um jantar romântico a luz de velas, com pratos que agradem ambos.

Outro investimento, e talvez um dos mais importantes, é a contratação de fotógrafos qualificados e experientes. Fotos são lembranças para toda a vida, e especialmente em cerimônias de elopment wedding são importantíssimas para ilustrar o momento para parentes e amigos que não puderam estar presentes. Além disso, nada melhor do que as maravilhosas paisagens externas para um book de tirar o folego.

unnamed (12)unnamed (6)

Por que devo contratar uma assessoria de casamentos?  

Só quem já organizou algum grande evento consegue imaginar o quão estressante pode ser preparar uma cerimônia de casamento. Em meio a tanta ansiedade e preocupação é fácil se esquecer de curtir o momento e aproveitar a experiência. Por isso, e para isso servem as assessorias.

A assessoria é a opção mais completa para quem quer comodidade e exclusividade. Este serviço tem como intento traçar o perfil dos noivos para planejar uma festa personalizada de acordo com o estilo de vida e orçamento disponível. Os assessores auxiliam os noivos desde o primeiro momento na formatação da cerimônia, indicando profissionais e participando da contratação de todos os fornecedores.
unnamed (2)

Por mais intima que seja uma cerimonia no formatoelopement, planejar algo tão importante e grandioso como um casamento é sempre difícil. Ainda mais se o planejamento for para um evento longe da cidade de origem dos noivos. A assessoria é a melhor pedida para quem quer que todos os momentos sejam perfeitos e românticos.

Se casar com o mundo aos seus pés sempre foi seu sonho? A JV Eventos planeja, coordena e organiza seu casamento para que você possa relaxar e curtir todos os momentos do dia mais especial da sua vida!

 

Foto editorial por: Sidney Campelo e Patricia Melo Fotografia

 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *