Casamento ao ar livre: Liliane e João

O grande dia do casal teve cerimônia na igreja e festa de casamento ao ar livre. Veja detalhes e dicas da noiva.

 

Liliane e João se conheceram entre amigos, e entre amigos se casaram. O que não significa pouca gente: foi um casamento para 450 pessoas. E ainda teve quem ficou de fora! Daí, imagine o quanto o casal é querido. Eles têm até apelido: “casal barraca do beijo”. Os amigos colocaram esse nome de tanto que eles não se desgrudam!

Os beijoqueiros optaram por uma cerimônia na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Sabará. Patrimônio Nacional do Brasil, além de ser incrivelmente bem preservada, ela teve grande contribuição do Mestre Aleijadinho, que criou as estátuas de São João da Cruz e São Simão Stock, instaladas nos altares do arco cruzeiro.

A festa ao ar livre foi na Fazenda Arraial Velho. Na decoração, muitíssimo bom gosto. O casal queria uma decoração que misturasse o rústico ao chique: foram muitas cores, móveis de madeira mesclados a cadeiras tiffany, luzes e até um gazebo para a mesa principal. A ideia era criar um ambiente sofisticado, moderno e aconchegante.

No planejamento, apenas um arrependimento: o de não ter contratado o serviço de assessoria completa. “A assessoria foi o primeiro serviço que contratei, em um momento em que eu queria economizar. Por isso, contratei o pacote que me atenderia a partir de trinta dias antes. Depois percebi que, contratando o pacote completo, poderia ter um gasto de 15 a 20 mil reais a menos, além de ter maior tranquilidade”, conta Liliane.

A justificativa é que, além de ajudar nas negociações, um acompanhamento por um período maior (proporcionado pela assessoria completa) teria orientado no próprio processo de contratar e escolher fornecedores. “A maioria das noivas não têm uma visão completa do processo que é organizar o casamento. Com a assessoria completa você economiza, no final das contas. Isso sem falar na tranquilidade”, completa Liliane.

Dicas da noiva

Com a experiência de uma noiva com um casamento super realizador e para tanta gente, Liliane faz questão de deixar dicas paras as noivas:

  1. Escolham um local que comporte o número de convidados, que tenha estrutura de banheiros e se possível estacionamento. Para o meu casamento, eu tinha alugado outro local, que não comportaria o número de convidados, mas a Julyany me alertou para isso e indicou a Fazenda Arraial Velho.
  2. Preocupem-se com pequenos detalhes, como um quadro de boas-vindas, uma cabine de fotos, um espaço com fotos do casal. Isso encanta e passa organização para os convidados.
  3. Conte com a ajuda da assessoria o máximo de tempo que conseguir, pois são empresas que trabalham com encanto durante todo o ano, e que têm experiência em vário aspectos de uma cerimônia de casamento.

 

Anotou as dicas? Nós assinamos embaixo! Vamos ver as fotos desse dia maravilhoso?

 

 

 

Veja quem mais participou do grande dia da Liliane e do João:

 

Fotos: Ana Slika

Espaço: Fazenda Arraial Velho

Decoração: Por Joalce

Vestido de noiva: Atelier White Dress

Daminhas e pajens: Princess Damas

Coral: Trio Alegro

Filmagem: Rander Gustavo e Carol Lauar Filmes

Buffet: Célia Garcia

DJ: Júnior Costa

Banda : Banda Novo Encontro e Band Geoharri

Dia da Noiva: JR Estilo

Bem-Casados: Lenir Maia Gourmet  

Se encantou? Quer ver mais casamentos realizados pela JV Eventos? Veja a história do casamento da Ana e do KJ, um mini wedding no campo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *