5 razões por que você precisa de uma assessoria para o casamento

Entenda o que faz uma assessoria de casamentos e por que esse serviço é essencial para o seu dia

Casar é uma grande ideia, mas é bem mais trabalhoso do que parece. Encontrar fornecedores, cuidar de cada detalhe da organização, de contratos, orçamentos e cronogramas são apenas algumas das tarefas que podem transformar o sonho em pesadelo. E é para que isso não aconteça que você precisa contratar uma assessoria de casamento.

Se você ainda não sabe, vou te contar o que faz uma assessoria de casamento: nós cuidamos da gestão do evento. Ajudamos a pensar e a organizar o seu casamento, para que tudo corra ainda melhor do que você sempre sonhou.

Para você entender melhor, listamos 5 motivos para você contratar uma assessoria de casamento:

 

  • Poupe tempo e estresse

 

Sabemos que tempo não é algo que noivos e noivas (e quase ninguém) têm sobrando. Cuidar da preparação do casamento requer um cronograma alinhado com os afazeres diários e com os prazos, e a assessoria cuida disso para vocês. Tarefas burocráticas, alertas sobre prazos e orçamentos, organização e coordenação da montagem do evento passam a ser nossa responsabilidade. Assim, impedimos surpresas desagradáveis no seu grande dia.

Um plus: aqui na JV Eventos, trabalhamos com um moderno software de gestão de tarefas, a que todos os nossos casais têm acesso. Dessa forma, o controle fica ainda mais organizado e sincronizado.

 

  1. Tenha acesso aos melhores fornecedores (e aos melhores descontos) para o casal

Logo que um casal entra em contato conosco, queremos entender sobre seus sonhos e realidade. Em nossa primeira reunião, perguntamos sobre a sua história, os seus desejos e o investimento que pretendem fazer no casamento. Com essas informações, utilizamos de todo o nosso conhecimento de mercado para indicar os melhores profissionais, ou seja: aqueles que combinam com o perfil e com o bolso do casal. Podemos ainda conseguir negociações excepcionais, especialmente com fornecedores-parceiros (que aliás, não são poucos!)

  1. Conte com alguém que conhece as novidades e tendências do casamentos

Como profissionais dedicadas à organização de casamentos, estamos sempre por dentro de novidades e tendências. Isso significa que nós podemos sempre trazer sugestões interessantes para encantar os convidados.Além disso, se o casal quiser realizar um “casamento-tendência” como um Destination Wedding ou Elopement Wedding, somos justamente nós que saberemos transformar a ideia em realidade.

  1. Conte com a experiência de quem entende do assunto

Organizar um casamento implica em muito planejamento, e alguns detalhes cruciais podem passar desapercebidos por quem não tem experiência no assunto. Conhecer sobre protocolos, serviços e lugares faz toda a diferença. Às vezes, pequenas coisas podem causar um grande transtorno e arruinar um dia que deveria ser um sonho. Para que não tenha chance de isso acontecer, conte com a expertise de quem já realizou vários casamentos inesquecíveis.

  1. Tenha uma equipe preparada para lidar com pessoas e imprevistos

No seu grande dia, pode ser que algumas coisas não ajudem: o tempo, o trânsito e às vezes, até os convidados. Para que isso não se transforme em uma catástrofe, nós estaremos lá, cuidando de tudo. Mesmo sem imprevistos, nós seremos os seus olhos: cuidaremos para que estão todos estejam bem servidos, que a bebida estaráá adequada, que os banheiros estarão limpos,ou seja,  que o seu grande dia está perfeito.

Dica extra: contrate uma assessoria completa

Contratar o serviço de assessoria completa é o melhor custo-benefício que um casal pode ter. E não falamos isso porque somos as contratadas, mas porque é a realidade. Frequentemente, as noivas que contratam um de nossos pacotes menores optam por trocar o serviço. Se não há mais tempo, é comum que elas digam: “eu poderia ter gastado bem menos no casamento, se tivesse escolhido o acompanhamento completo” (leia aqui o depoimento da Liliane, que foi noiva Julyany Ventura Eventos e realizou um maravilhoso casamento ao ar livre!)

 

Isso acontece pois, quando ajudamos um casal desde o início da preparação do casamento, conseguimos orientá-lo desde sempre sobre quais serviços contratar, quando contratar, quem contratar e até quanto do orçamento destinar para cada serviço (claro, levando em conta as vontades dos noivos). E isso é fundamental para a boa gestão do orçamento.

 

Se interessou? Quer saber mais sobre o que faz uma assessoria de casamentos? Leia a nossa matéria em que explicamos a diferença entre assessoria, consultoria e cerimonial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *