Cerimonial: Por que contratar?

 

Já pensou se, no dia do seu casamento, você tivesse que acompanhar a montagem, coordenar as entradas, receber os convidados e ainda cuidar para que tudo corresse bem durante a festa? Uma coisa é certa: você não conseguiria aproveitar plenamente o que é um dos momentos mais importantes da vida. Para garantir que o seu grande dia seja feliz e tranquilo (como deve ser), você precisa dos serviços de um cerimonial.

O que é um cerimonial?

O cerimonial é um serviço que começa próximo ao dia do casamento e que garante que tudo saia na mais perfeita ordem: que os contratos com outros fornecedores sejam integralmente cumpridos, que o cortejo seja harmônico, que os seus convidados estejam bem-servidos e que desavenças ou imprevistos não atrapalhem o casamento. Em resumo, o cerimonial é sempre a referência para que tudo ocorra como foi combinado – e sonhado – por tanto tempo.

 O cerimonial é diferente da assessoria, que inclui acompanhamento mais completo e longo, com participação também em contratações, negociações e em outras questões importantes para o planejamento do grande dia. Leia aqui a diferença entre cerimonial, assessoria e consultoria.

Quem precisa de um cerimonial?

 

Qualquer pessoa que fizer um evento que necessite de apoio logístico, ou seja, na coordenação de fornecedores e/ou convidados. Ser cerimonialista requer preparo e experiência para lidar com imprevistos, gerenciar equipes, cronogramas e pessoas. Por isso, não é o trabalho a delegar para familiares ou amigos.

 

O que um cerimonial faz no dia do casamento?

 

As principais responsabilidades do cerimonial no dia do casamento são:

  • Supervisionar os serviços contratados, para garantir que tudo  esteja do jeito certo, no lugar certo.
  • Colocar as flores de lapela do noivo, dos pais e dos padrinhos. Cuidados especiais com personagens importantes do casamento.
  • Recepcionar os convidados e orientar sobre possíveis dúvidas.
  • Orientar e organizar as entradas da cerimônia. Das damas, pajens, padrinhos até a noiva, nós ajudamos para que tudo ocorra no momento certo.
  • Repassar o roteiro da cerimônia com os fornecedores, cuidado essencial para que tudo esteja harmônico.
  • Reservar mesas e cadeiras, desde o local da cerimônia até a festa.
  • Cuidar para que os noivos e convidados fiquem confortáveis durante a festa e não se esqueçam de nenhum registro importante.
  • Cuidar para que imprevistos não atrapalhem a festa. Sabe aquela pessoa que bebeu demais, ou um gerador estragou? Cuidamos para que nada disso atrapalhe o seu grande dia.
  • Fazer a conferência após a festa. Somos seus olhos também para conferir se houve alguma perda ou dano durante a festa.

  

Agora que você sabe o que um cerimonial faz, já tem uma noção de por que um casamento inesquecível precisa de ajuda profissional. Para saber mais, venha tomar um café conosco! E aproveite, pois todos os nossos pacotes têm 25% de desconto para contratos fechados em novembro. Nos envie uma mensagem ou ligue para (31) 98604-8162.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *