Destination Wedding em Minas: Ouro Preto

 

Quando se fala em Destination Wedding, normalmente pensamos em casamentos na praia ou no exterior. Mas, você já considerou algum destino em Minas Gerais? O que não falta ao estado são paisagens e lugares incríveis, perfeitos para casamentos dos sonhos.

Para ajudar vocês a descobrirem as riquezas do interior mineiro, começamos hoje uma série de matérias em que daremos dicas de lugares maravilhosos. E não poderíamos iniciar essa tour por outro lugar que não fosse Ouro Preto, um dos símbolos do estado.

 

Foto: Reprodução

 

A menos de 100 km de Belo Horizonte, Ouro Preto é uma das cidades mais icônicas não só do Brasil, mas do mundo. Palco de manifestações culturais e históricas do ciclo do ouro brasileiro, ela foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1980. As belezas naturais, por sua vez, não deixam a desejar, com vales, mirantes, cachoeiras e picos que compõem a paisagem da antiga Vila Rica, última capital de Minas.

Foto: Vinícius Terror

Por lá, o que não faltam são igrejas. Uma muito querida pelos casais é a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, uma joia do período colonial brasileiro. Em estilo barroco, ela chama atenção logo de cara pela sua riqueza: muitíssimo ouro, prata e até diamantes em sua composição. Para se casar lá, quem não mora em Ouro Preto deve marcar a data com pelo menos três meses de antecedência, a partir de fevereiro.

Foto: Vinícius Terror

 

Para a festa, ou para quem quer se casar fora de igreja, a cidade oferece opções bem interessantes. Reunimos aqui algumas delas:

 

Vila Relicário

 Localizado na Serra de Ouro Preto, a Vila Relicário é um hotel especializado em casamentos, e está a apenas 12 minutos da Praça Tiradentes, no centro da cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para a cerimônia, os casais podem optar pela Praça do Coreto, pelo deck de observação da Serra e pela área da piscina.

Foto: Vinícius Terror
Foto: Vinícius Terror

 

Para a festa, está disponível um salão de dois pavimentos, cada um com 311m². O salão panorâmico tem duas ilhas gastronômicas, toaletes e decoração. O salão deck, por sua vez, é ideal para cerimônias, e possui toaletes, espaço para cozinha, área coberta, varanda panorâmica e bar.

Foto: Vinícius Terror

Para acomodar os convidados, 9 chalés completos e 14 apartamentos, com capacidade máxima para 60 pessoas.

 

O Passo Pizza Jazz

 

Foto: Voal Fotografia

 

Bem no coração da cidade, o restaurante o Passo Pizza Jazz é famoso entre os que visitam Ouro Preto e apreciam uma boa culinária. Abrigado em um casarão do século XVIII, ele tem 8 ambientes, todos decorados com móveis antigos, que preservam a atmosfera local.

Foto: Voal Fotografia

 

Entre outros destaques, estão o jardim e a varanda, que tem vista para lugares marcantes da cidade: a Casa dos Contos, a Ponte dos Contos, o Grande Hotel, a rua São José e o Horto dos Contos.

 

Foto: Vinícius Terror

 

Hotel Solar das Lajes

 

Foto: Eduardo Tropia/Divulgação

 

Também no centro de Ouro Preto, o Hotel Solar das Lajes está um casarão colonial que é parte do conjunto arquitetônico histórico chamado Castelo dos Nobres. Lá, uma vista panorâmica direta para a Praça Tiradentes, e um pôr-do-sol de tirar o fôlego. À disposição dos casais, uma sala que atende até 100 pessoas, além do deck da piscina, que suporta até 200 convidados.

 

Foto: Eduardo Trópia/Divulgação
Foto: Eduardo Trópia/Divulgação

 

Ville Real Hotel

 

Foto: Divulgação

 

Localizado em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto há 75 km de BH, o Ville Real é um verdadeiro charme: a arquitetura das edificações foi inspirada em Ouro Preto, e a ideia é oferecer aos hóspedes a experiência de uma Vila Colonial do século XVIII. São 28 quartos que acomodam até 76 pessoas confortavelmente, e cada uma homenageia um dos participantes da Inconfidência Mineira.

Foto: Divulgação

 

Com serviços pensados especialmente para casamentos,  é um local ideal para cerimônias ao ar livre, uma vez que conta com vários jardins amplos e planos, uma piscina tropical, além de um deck com uma vista incrível para o pôr-do-sol. Quem não abre mão de se casar na igreja, por sua vez,  tem à disposição a Capela de Santo Antônio. Para a recepção, está disponível  um amplo e versátil Centro de Convenções, que abriga cerca de 500 pessoas.

 

Foto: Vinícius Terror
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

E aí, conta pra gente o que você achou! Quer saber de algum outro lugar em Ouro Preto, ou de alguma outra cidade de Minas Gerais? Deixe um comentário! Se interessou por um Destination Wedding? Clique aqui para solicitar um orçamento!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *