Destination Wedding em Minas: Tiradentes

Inspirações para se casar em uma das cidades mineiras preferidas pelos apaixonados

No mês passado iniciamos nossa série Casando em Minas, sobre destinos incríveis para se casar nesse estado, onde o que não faltam são belezas naturais e arquitetônicas, além de muita história. Começamos com Ouro Preto  e hoje, trouxemos inspirações de mais um destino icônico e muito querido entre os casais: Tiradentes.

Localizado a cerca de 200 km de Belo Horizonte, o município tem mais de 300 anos de história e, assim como Ouro Preto, foi um importante centro de extração de ouro, além de integrar circuitos turísticos como a Estrada Real e a Trilha dos Inconfidentes.

Com um conjunto arquitetônico em estilo colonial que data do início do século XVIII, hoje a cidade também chama atenção por ser um pólo cultural, com festivais de cinema e de gastronomia que são referências internacionais. Para os casamentos, as opções são bastante requintadas, e atendem desde os românticos até os clássicos (se você for ambos, melhor ainda!).

Entre as várias igrejas da cidade, uma das mais disputadas pelos casais é justamente a que leva o nome do santo casamenteiro, a Matriz de Santo Antônio. Como toda igreja barroca, ela impressiona logo de cara pelo luxo: lustres de prata e muito ouro compõem o seu interior. A fachada foi projetada por Aleijadinho, um dos maiores nomes da arte mineira.

 

Foto: Wagner Rocha
Foto: Vinícius Terror
Foto: Vinícius Terror

 

Para os que não querem se casar na igreja, ou que farão recepção, selecionamos algumas pousadas que atendem a diferentes expectativas. Vamos conferir?

 

Pousada Pequena Tiradentes

 

Ideal para quem quer um casamento com o máximo de sofisticação, a Pequena Tiradentes é inspirada em estações ferroviárias europeias. O salão, batizado de Espaço VB (Vanilce Barbosa, proprietária da pousada), tem paredes e pilares de 8 metros de altura e capacidade para receber até 900  pessoas. Para hospedagem, estão disponíveis 62 quartos, decorados em homenagem à mulheres que marcaram o Brasil, de Chiquinha Gonzaga à Cecília Meireles.

 

Fotos: Divulgação

 

Pousada Vila Paloucci

 

No centro da cidade, a Vila Paloucci já foi uma fazenda, totalmente reformada para se tornar um local perfeito não só para passar um fim de semana, mas também para realizar um casamento ao ar livre. O ambiente é repleto de árvores e tem até um lago, conferindo um ar bucólico ao local. Muito romântico, não é mesmo?

 

Fotos: Divulgação

 

Pousada Brisa da Serra

Um visual incrível, aos pés da Serra de São José, aguarda os casais que optarem pela Pousada Brisa da Serra. Sofisticada, ela é ideal para casamentos ao ar livre, mas também conta com uma salão para recepções que abriga centenas de pessoas.

 

Foto: Vinícius Terror

 

Foto: Danilo Siqueira

 

Fotos: Divulgação

 

Já vimos que opções interessantes não faltam na cidade. E para fazer acontecer, como proceder? É com isso que nós te ajudamos! Se você quer entender mais sobre o nosso papel, leia o nosso post sobre a diferença entre assessoria, consultoria e cerimonial. Para agendar um café conosco, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *