Destination Wedding na América Latina: 4 lugares incríveis para se casar no paraíso

Conheça destinos incríveis para se casar na América Latina

 

Dizer “sim” em um cenário de tirar o fôlego é o sonho de muitos casais. Mais que uma cerimônia, o Destination Wedding se transforma em uma experiência turística para noivos e convidados.

Por isso, os destinos mais escolhidos costumam reunir locações estonteantes e opções de lazer para amigos e família curtirem alguns dias de férias. Isso sem falar nos programas românticos para casais que escolhem passar a lua de mel.

E se o Destination Wedding for na América Latina?

 

Nosso continente está cheio de opções para todos os gostos. Os cenários vão de campos bucólicos e românticos ao litoral com vista para o pôr-do-sol. Separamos alguns dos mais lindos e te mostramos a seguir o que cada um tem de mais legal – claro, com muitas fotos de inspiração para encher os olhos.

Quem sabe um deles não é o destino perfeito para o seu casamento?

 

A luxuosa Carmelo, no Uruguai

 

Essa pequena cidade no Uruguai fica às margens do Rio Prata, próxima a Colônia del Sacramento. Quem chega lá já é recebido com paisagem digna de cartão-postal: a ponte vermelha que cruza o rio na entrada da cidade é um charme.

Mas o que faz com que Carmelo seja uma opção diferenciada é estrutura turística. Boa parte é fruto da iniciativa de um argentino que se apaixonou pelo lugar e construiu ali um refúgio de luxo e enoturismo.

Foto: coloniaurugaui.com

São vinhedos com bodega boutique, haras, campo de golfe e um marina, com direito à coleção pessoal de carros antigos do dono decorando o caminho. A cidade tem também opções impressionantes de resorts e spas à beira da praia, tudo com um clima rústico e muito chique.

foto: brasileiros no uruguai
foto: Narbona Wine Lodge
foto: Carmelo Portal

 

Carmelo é o destino perfeito para casamentos românticos e elegantes. A viagem fica mais completa com as muitas opções de experiências gastronômicas e de relaxamento.

 

A badalada Punta del Leste, no Uruguai

 

Um dos destinos mais desejados pelos brasileiros no Uruguai também é um dos mais escolhidos por quem opta pelo destination wedding. E não é por acaso: a cidade é absolutamente encantadora.

Como o nome sugere, a Punta del Leste fica no extremo oriental do país, banhada por um lado pelo Rio Prata e por outro, pelo Oceano Atlântico. O lado do rio é, aliás, o cenário ideal para quem sonha com uma cerimônia abençoada pelo pôr-do-sol.  

foto: Revista Crescer
foto: chickenorpasta
foto: @ikraadinstagram

 

Em alta temporada, Punta del Leste ferve com festas que começam ao entardecer e se estendem noite adentro. Para os casais mais baladeiros, essa pode ser a época ideal. Mas para quem quer uma experiência menos movimentada, os meses de baixa temporada transformam a cidade em um destino bucólico.

Justamente por causa da movimentação turística, Punta del Leste é uma boa opção para quem quer garantir serviço de qualidade. É fácil encontrar lugares e equipamento de primeira para a festa, com empresas especializadas e profissionais experientes.

Foto: Revista Crescer

foto: inesquecivecasamento.com.br
foto: casar.com
foto: cleiton tibúrcio

 

A viagem se torna especial pela variedade de opções de lazer para os convidados. Há cartões-postais famosos como a Casa Pueblo e a escultura dos cinco dedos, o passeio pelo bairro das mansões, cassinos para quem adora a jogatina… vai ser difícil alguém sair insatisfeito!

 

foto: Casa Pueblo – eduardo-monica.com

 

As vinícolas de Mendoza, na Argentina

O grande diferencial de Mendoza é a grande quantidade de vinícolas que a cidade abriga. Se você e seu amor adoram degustar um bom vinho, essa com certeza é uma excelente opção. Estamos falando do maior centro viticultor da América Latina, então, acredite: comes e bebes não são um problema por lá.

 

foto: dicasdaargentina.com.br
foto: viagemeturismo.abril.com

 

Cercada por montanhas cujos topos se cobrem de neve no inverno, os cenários para casamentos em Mendoza ficam emoldurados por uma paisagem fora de série. É possível organizar degustação de vinhos e asados argentinos para os convidados, o que combina muito bem com uma cerimônia mais intimista.

foto: welcomeweddings.com.br
foto: welcomeweddings.com
foto: welcomeweddings.com

 

 

Mas há opções para todos os desejos: quem prefere uma cerimônia maior também encontra espaços e programas que comportam grupos extensos. Além dos vinhedos, a cidade oferece passeios pelas águas termais, tours pelas montanhas e até turismo de aventura.

 

A contemplativa José Ignácio, no Uruguai

José Ignácio está ao lado de Punta del Leste, mas tem um clima totalmente diferente da vizinha badalada. A cidade nasceu como uma pequena vila de pescadores e hoje, mesmo com uma estrutura turística de luxo, mantém o clima rústico de “pé na areia”.

foto: amandaviaja.com.br
foto: viagemeturismo.abri.com

As atividades na cidade combinam com casais que gostam de apreciar as coisas simples. São atividades como conferir a vista do Faro de Jose Ignacio, observar os pássaros da região e presenciar a visita as baleias, que se aproximam do litoral uma vez ao ano.

O ponto alto é o litoral de areia dourada, mas não faltam opções cinco estrelas. Há muitos restaurantes que estão entre os melhores do país e opções de passeios que misturam arte e arquitetura. É um destino para casamentos que equilibram simplicidade e sofisticação.

 

foto: evangelinelane.com
foto: Playa Vik Jose Ignacio – booking.com

FOTOS

Se apaixonou? Que tal vir tomar um café conosco e conversar sobre uma experiência dos sonhos na América Latina? Clique aqui e fale conosco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *