Dicas e inspirações para o seu pré-wedding

As respostas para as principais dúvidas sobre a sessão de fotos pré-casamento

            Por Julyany Ventura

Quando falamos em fotografia para o casamento, as dúvidas não são poucas. Um dos temas mais recorrentes é a sessão pré-wedding, aquela que acontece antes do grande dia. Entre as perguntas que mais escuto, estão: “é necessário fazer?”, “o que devemos usar?”, “onde fotografar?”. Pensando nisso, reuni aqui as principais dicas para se preparar para as fotos pré-casamento, além de inspirações lindas para esse momento.

É importante fazer a sessão pré-wedding?

Sim. Eu sempre recomendo que os casais façam, pois:

  1. É o momento em que vocês ganham liberdade com o fotógrafo (ou fotógrafa), se conhecem melhor, alinham gostos e expectativas. Assim, quando chegar o grande dia, fica tudo mais fácil entre vocês.
  2. Além de ser um momento gostoso para o casal, é a hora de produzir lembranças e material a ser utilizado nos eventos pré-casamento: chá de panela, chá de lingerie, o site de casamento.

 

Esse tem um toque vintage 😉

 

Quando devemos fazer?

É interessante fotografar de 3 a 4 meses antes do casamento. Acho importante não deixar para muito próximo ao grande dia, afinal, é uma época que pode ser de maior tensão e agito para o casal. Melhor fazer com tranquilidade, não é mesmo?

Onde fazer?

Escolham um local que tenha a ver com a história de vocês. Pode ser de uma praia a um bar, do topo de um edifício a um museu, de um parque a até a sua própria casa. O importante é que diga algo sobre o casal. Se vocês são tímidos para fotos, melhor um lugar com pouco fluxo de pessoas. Não se esqueçam de verificar a disponibilidade e as condições do local, e de ouvir os profissionais sobre a possibilidade de fotos naquela locação.

Foto: Ayrton Borges

 

O que vestir? Devemos nos produzir?

Essa sessão é um momento mais espontâneo, então é importante ir com roupas que digam sobre as suas personalidades e que conversem com a locação que escolherem (escolham roupas que vocês realmente utilizariam naquele local).

Inspiração roupa do noivoO suspensório é um acessório interessante para deixar o noivo estiloso

Pensem ainda que é um momento importante, que ficará entre os principais registros do casal, então estejam confortáveis mas bem-vestidos, ok? Destaco essa dica especialmente para os noivos. Afinal, é muito comum vermos fotos com noivas lindas e bem produzidas e noivos maltrapilhos. Aí não dá né? Portanto, preparem-se com carinho e atenção para esse momento. Se estiver dentro do planejamento, é interessante até buscar o auxílio de uma consultora de estilo.

Levem pelo menos duas opções para cada um, para que possam trocar de roupa. Escolham cores que não vão se apagar no local escolhido, e evitem muitas estampas. Façam looks harmônicos para o casal, para que um não destoe do outro e a produção seja valorizada. E sim, importante uma visita ao salão de beleza para produzir cabelo, maquiagem e unha (a não ser que você se sinta segura para se arrumar bem para uma sessão de fotos). Se forem fotografar ao ar livre, lembrem-se de levar chinelos. Vocês podem precisar ir a algum lugar com potencial de estragar os sapatos. Para as noivas que usarão salto alto, é interessante providenciar um protetor para o salto, evitando danos. Outra sugestão interessante é pingar algumas gotas de colírio antes da sessão: deixa os olhos hidratados e límpidos, gerando um ótimo efeito para as fotos.

 

E acessórios, podemos utilizar?

 

 

Balões, placas, cestas, flores e outros acessórios são legais se usados pontualmente e disserem algo sobre o casal e sobre a proposta da sessão. Exagerar nisso pode tirar a espontaneidade da sessão, mas utilizar de forma correta pode até, quem sabe, ser útil para um Save the Date.

Como fazer o fotógrafo entender nossos gostos?

Ao escolher quem vai fotografar o seu casamento, é essencial pesquisar sobre o trabalho dessa pessoa, e ver se ela tem o estilo que combina com o casal. É muito importante que haja identificação afinal, é um profissional que precisa entender vocês!  Conversem com a pessoa escolhida, contem sobre as suas histórias e os seus gostos.

Para ajudá-los, é interessante montar pastas com inspirações. O Pinterest é uma ótima ferramenta tanto para se inspirar, quanto para reunir essas referências. Pensem em storyboards, em que vocês reunirão roupas, poses e locações que vão de encontro ao que vocês querem; e em moodboards, onde vocês podem inserir a forma que vocês  querem retratar o seu relacionamento. Nessa pasta, coloque modelos que representem a personalidade e o humor do casal.

Para começar essa pesquisa, reunimos aqui algumas referências que talvez combinem com vocês. Para dar asas à sua imaginação!

 

Pré-wedding sofisticado

 

Pré-wedding no conforto do lar

Pré-wedding ao ar livre

Save the date

 

Acessórios no pré-wedding

 

 

 

Se inspirou? Tem mais dúvidas para o seu casamento? Deixe um comentário ou entre em contato para conversarmos com mais detalhes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *