Dreamy Day: celebrando e construindo novas histórias

 

Por Julyany Ventura

 

Há pouco mais de uma semana aconteceu a terceira edição do Dreamy Day, um evento sonhado e planejado por mim com muito carinho. Diferente das tradicionais feiras, que promovem descontos especiais, o Dreamy Day tem a proposta de agregar informações sobre planejamento e tendências de casamento. É um momento de alegria, descontração e conversas calmas e próximas entre fornecedores e casais.

Para isso, convidamos alguns dos melhores profissionais de Belo Horizonte, que ficam à disposição para interagir com os noivos, e promovemos um bate-papo temático com convidadas escolhidas à dedo. Quem nos recebeu dessa vez foi o Restaurante O Conde, um espaço lindo e requintado, ideal para casais que querem um casamento cheio de personalidade.

O tema escolhido foi Celebrando Histórias: falamos sobre o trabalho das celebrantes de casamento, especialistas em contar histórias de amor e em fazer cerimônias personalizadas e emocionantes.

celebrantes_dreamy_day
Juliana Freitas, Flavia Ayer e Renata Magliocca foram as convidadas da noite. Foto: Aproximar Fotografia.

 

Celebrantes requisitadas e respeitadas no mercado, Flávia Ayer, da Amor Sempre Vivo, Renata Magliocca, da Conto de Vista e a celebrante Juliana Freitas se reuniram para contar as suas experiências e falar sobre dúvidas comuns entre os casais e famílias.

Ter ou não o momento dos votos? Seguir ou não os rituais “da moda”? As três profissionais concordam que tudo deve ser realizado apenas se fizer sentido para o casal. O casamento é um rito de passagem importante onde nasce uma nova família e deve ser conduzido de forma a deixar os noivos confortáveis, levando em consideração seus gostos, paixões e história.

Nossas convidadas comentaram ainda sobre a estranheza inicial que a presença feminina pode provocar nesta função comumente desempenhada por homens, religiosos ou não. Felizmente, esse cenário tem mudado e é com alegria que as celebrantes vêm conquistando elogios até dos familiares mais tradicionais nas cerimônias que conduzem.

Um noivado inesquecível

noivado_dreamy_day

No Dreamy Day, tivemos ainda a sorte de passar a ser parte da história do casal Sarah e Lucas! Sarah foi convidada para uma falsa dinâmica durante o bate-papo, comentou um pouco sobre a relação com o – até então – namorado Lucas (eles se conhecem desde crianças!) e foi surpreendida pela chegada de seus amigos e familiares, que traziam flores. Em seguida, Lucas chegou emocionado, com um buquê de rosas vermelhas, ajoelhou-se e fez o pedido de casamento. Adivinha se choramos?

 

Tivemos ainda mais momentos especiais, com o anúncio das ganhadoras dos sorteios que anunciamos no Instagram do evento, além de degustações de buffets, bebidas e doces e música ao vivo, com a talentosa Danielli Boffa. Ficou curiosa? Veja algumas fotos, feitas pela Aproximar Fotografia e o filme, da Tuca Filmes:

 

 

Saiba quem apoiou a terceira edição do Dreamy Day:

 

Ateliê Ana Carlota

Aproximar Fotografia

Atelier de Sonhos Decorações

Celevie Bebidas Finas

Danielli Boffa

Del Carlo Drinks

Delicass Confeitaria

Entre Flores – Arte em forminhas

Equipe 1 Eventos

Estúdio Silvio Nogueira

Isabela Franco Atelier de Doces e Bolos

Kinoko Sushi Kaiten

Le Fondue BH

Maria Pia Shameless

O Conde Restaurante e Bar

Print a Pic

Santo de Casa Design

SR Estilo

Troar Produções e Eventos

Tuca Filmes

Para ver também sobre as duas edições anteriores, acesse os posts Dreamy Day, um dia de sonhos e alegria e Dreamy Day: um sucesso ainda maior! Para saber sobre as próximas edições, acompanhe o perfil oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *