Existe cerimonial do dia?

 

É possível contratar uma cerimonialista para trabalhar apenas no dia do casamento? – Por Julyany Ventura

          

Não. E vamos te explicar o porquê.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro o que faz uma cerimonialista: nós somos responsáveis por coordenar a harmonia do evento. Fazer tudo ser perfeito no grande dia é responsabilidade do cerimonial.

É parte do nosso trabalho: alinhar para que tudo corra em sintonia com todos os profissionais, receber convidados e presentes e organizar as entradas de músicas, damas, padrinhos e noivos. Em resumo, nossa missão é fazer com que tudo corra do jeito que o casal sonhou.

Porém, não conseguimos fazer isso sem estar previamente envolvidas no casamento. Nosso trabalho começa pelo menos quarenta dias antes.

Para realizar sonhos precisamos, antes de tudo, conhecer o casal e o perfil do evento. Daí, partimos para os ajustes finais, que incluem:

  •       Verificar se tudo o que é necessário já foi contratado e, se não, indicar profissionais;
  •       Organizar o ensaio de casamento e ajustar os últimos pontos com os fornecedores;
  •       Nos reunir com fornecedores-chave, como decorador, banda e buffet, para alinhar cada detalhe.

É por isso que não chamamos esse serviço de cerimonial do dia, mas sim de assessoria do mês.

 

Quando a assessoria do mês é recomendada?

Indicamos a assessoria do mês quando o casal tem bastante tempo disponível para planejar o casamento.

Muitas vezes, os noivos acabam optando por este serviço por questões financeiras. Porém, é preciso pensar a longo prazo, no valor real dos serviços de assessoria parcial ou completa.

O tempo é um fator importantíssimo: a maioria das pessoas trabalha em tempo integral, estuda ou tem outras atividades diárias a se dedicar. Mas não é por isso que um dos dias mais importantes de suas vidas precisa virar uma dor de cabeça.

Aqui na JV Eventos, já escutamos de vários noivos e noivas: “gostaria de ter contratado uma assessoria mais completa, minha vida seria mais fácil”, ou “se eu tivesse contratado uma assessoria maior desde o início, provavelmente não teria estourado o orçamento”.

Quando há tempo, é inclusive comum que os casais ampliem o serviço contratado, pois percebem que o trabalho era maior do que imaginavam. Para eles, fica  claro o quanto a assessoria é fundamental.

Por outro lado, se não estiver ao alcance dos noivos contratar uma assessoria parcial ou completa, e eles precisarem de mais assistência do que a assessoria do mês, existe a opção de contratar a consultoria: nessa modalidade, que pode ser contratada por hora (presencialmente ou online) auxiliamos com dicas, sugestões de fornecedores e esclarecimento de dúvidas. Ou seja, oferecemos uma base de conhecimento para que os noivos se sintam mais seguros para planejar e contratar os serviços por conta própria.

Conseguiu refletir sobre qual é a melhor opção para o seu casamento? Conta pra gente! Quer saber mais sobre o assunto? Leia o nossos post sobre a diferença entre cerimonial, consultoria e assessoria!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *