Home Wedding: o que considerar antes de realizar este sonho?

 

Já pensou em se casar em casa? O Home Wedding tem sido a opção preferida de casais que buscam celebrar o grande dia com aconchego.

Na sua casa, na casa dos pais, em uma residência alugada, ou até mesmo em um ambiente adaptado. As possibilidades são muitas para quem quer realizar este sonho, assim como as dúvidas. Para te ajudar, preparamos algumas orientações.

 

Nossos noivos Ana e KJ optaram por um Home Wedding. Foto: Lau de Castro

 

 

O Home Wedding será sempre intimista?

 

Não necessariamente. Vocês se lembram do casamento da Marina Ruy Barbosa com o Alexandre Negrão, em 2017? A festa e a cerimônia foram realizadas na casa dos pais do noivo, em Campinas, e mais de 800 pessoas foram convidadas.

Porém, nem todo mundo conta com uma mansão com amplos espaços e jardins, não é mesmo? Por isso, é comum que casamentos em casa sejam mais intimistas, com poucos convidados. Mas, como o exemplo indica, não é uma regra.

Home Wedding Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão. Foto: Reprodução

 

Estilo Home Wedding

 

Foto: Reprodução Pinterest

 

Uma das coisas mais legais de um Home Wedding é o ambiente aconchegante, com a cara do casal. Adaptar a decoração à casa e utilizar elementos como sofás, poltronas, abajures, vasos, tecidos, almofadas e objetos da casa são comporão essa atmosfera.

Se sua casa não tiver o espaço necessário para um casamento e seu sonho for um Home Wedding, vocês podem optar por casas de parentes, alugar uma residência para este fim ou até mesmo adaptar um salão de festas à decoração característica.

 

 

 

Atenção para a estrutura

 

Foto: Reprodução Pinterest

 

Sabemos que uma residência não tem a mesma preparação que um salão de festas. Por isso, um Home Wedding implica em preocupar-se mais com questões estruturais. Geradores, toldos,  pista de dança, banheiros e estacionamento são alguns dos aspectos que devem ser levados em conta e adaptados ao número de convidados.  

Lembre-se também de conversar com os vizinhos, comunicá-los sobre o evento e pedir desculpas de antemão por possíveis transtornos.

Para te auxiliar com a organização de tantos elementos, conte com a orientação de uma assessoria profissional, que indicará as necessidades e os melhores fornecedores para atendê-las.

 

Pista de dança em um Home Wedding. Foto: Rodrigo Sack

 

Banheiros químicos podem ser boas opções e estão disponíveis em versões mais sofisticadas e próximas de um banheiro convencional. Foto: Reprodução

 

 

Sonha com um Home Wedding? Entre em contato conosco e vamos conversar sobre como transformar o sonho em realidade. Inspire-se ainda nossos nossos noivos Ana e KJ, que realizaram um Home Wedding romântico e intimista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *